O que é EJA?

A EJA (Ensino de Jovens e Adultos), conhecida antigamente como Supletivo, é uma modalidade de ensino destinada a pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica na idade considerada apropriada. Agora com o EJA, você consegue concluir seus estudos em menos tempo. Ao concluir este curso, você recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio para dar sequência nos estudos no Ensino Superior e realizar o seu projeto de vida.

Direcionado para adultos que não concluíram o ensino médio.

EJA – Ensino Médio EAD – Descubra as vantagens:

A gente sabe que concluir os estudos é um passo indispensável para inúmeras atividades na sociedade:

• Ingressar em um Curso Superior e obter o tão sonhado diploma da Graduação;
  • Realizar o ENEM;
  • Prestar concurso público;
  • Conquistar melhores cargos e salários no mercado de trabalho e muito mais.

DURAÇÃO:

MESES

Pensando nisso, o Colégio AXIA trouxe o Ensino de Jovens e Adultos na modalidade EAD para quem deseja concluir o Ensino Médio em 18 meses.

É a oportunidade de acelerar os seus estudos e otimizar o seu tempo, estudando onde e como preferir.

Com o EJA EAD você conquista mais oportunidades para sua vida pessoal e profissional.

Já imaginou terminar os estudos em pouco tempo e alcançar o futuro profissional que sempre sonhou?

Como funciona:

O EJA do Colégio Axia já está de acordo com as novas diretrizes do Ensino Médio, assim sendo, ao se matricular você deve escolher um Itinerário Formativo.

Confira as duas opções de matrizes:

Todas as disciplinas apresentam material em PDF e videoaulas. Fique tranquilo, que temos tutores para lhe acompanhar durante o percurso e esclarecer suas dúvidas de maneira rápida e eficiente, garantindo seu aprendizado.

Além disto, você contará com duas aulas semanais ao vivo (período noturno). Estes encontros com os professores são importantes para esclarecimento de dúvidas quanto as atividades e maior aprofundamento nos estudos!

Por fim, como sistema de avaliação temos atividades online, prova online e uma prova por área presencial.

Matriz Curricular do Novo Ensino Médio com duas opções de Itinerário Formativo

Professores Especializados

Tire suas dúvidas online através da tutoria ou das aulas ao vivo

Certificado válido para todo o Brasil

Dúvidas Frequentes:

É um curso regular de EJA, ou seja, você precisa acompanhar as aulas, realizar as provas das Unidades e ter uma presença comprovada no curso para ter acesso ao seu certificado.

O Encceja é uma prova do Governo Federal que permite ao cidadão que atinge a nota mínima, receber o certificado do Ensino Básico. Portanto, os cursos preparatórios para o Encceja são livres, e as pessoas os realizam para tentar ir melhor na prova, como um curso pré-vestibular.

São dois formatos diferentes que te permitem concluir seus estudos.

Com o EJA você se formará em 18 meses se precisar cursar o curso em sua integralidade, isso porque cada módulo terá duração de 6 meses. Casos de aproveitamento de estudos devem ser analisados individualmente. IMPORTANTE: Não é possível acelerar as aulas e provas, pois o próprio NRE exige uma carga horária mínima para aprovar a certificação.

Não. Você conseguirá fazer as aulas e parte das avaliações a distância, porém as provas por área devem ser realizadas uma vez por semestre (conforme calendário acadêmico) no Colégio Axia, localizado na Avenida Horácio Raccanello Filho, 5415.

Para sua matrícula é necessário ter em mãos:

1. Certidão de Nascimento ou Casamento
  2. RG e CPF do aluno
  3. Comprovante de Residência
  4. Histórico Escolar do Ensino Fundamental  ou Documento que valide a escolarização do aluno válido pelo NRE. Caso o aluno não tenha nenhum documento que valide, aplicamos a avaliação e classificação.

Inscreva-se agora mesmo!

Otimize seu tempo e estude com qualidade de onde quiser: é a flexibilidade do EAD para a sua rotina.

Conclua os seus estudos e descubra um universo de possibilidades para o seu futuro.

Ainda tem alguma dúvida?Entre em contato:

Em caso de dúvidas, chama a gente no WhatsApp! Será um prazer te explicar certinho como será o curso e ter você aqui conosco realizando o sonho de conclusão do Ensino Médio!

EJA ENSINO MÉDIO EAD

Programa de ensino destinado a pessoas com 18 anos ou mais, que desejam concluir o Ensino Médio.

Endereço Avenida Horácio Raccanello Filho, 5415

Telefone |44| 3033-4656