Alunos Axia participam da Olimpíada de Química

No último sábado, dia 27, um grupo de alunos (1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio) foram até Apucarana, em mais uma etapa da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ), promovida e realizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O evento é dirigido aos estudantes de Química do Ensino Médio de todas as escolas, particulares ou não.

A olimpíada tem duas fases, Fase I e Fase II, que são as etapas iniciais da disputa. Está foi à segunda fase e foi realizada com provas escritas aplicadas simultaneamente nos câmpus da UTFPR, com critérios, conteúdos, data e horário, estabelecidos pela Coordenadoria Estadual. Nesta fase será selecionado em todo o Paraná um total de 50 (cinquenta) estudantes, sendo 25 (vinte e cinco) da Modalidade A, do primeiro e/ou segundo ano do Ensino Médio, e 25 (vinte e cinco) da Modalidade B, do terceiro e/ou quarto ano do Ensino Médio.

Além de uma premiação em nível estadual, os alunos selecionados na Fase II da OPRQ poderão participar da Fase III OBQ, promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e realizada pela Fundação Cearense de Apoio à Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. Os melhores classificados, após um período de preparação especial em um curso oficial, poderão classificar-se para participar da Olimpíada Ibero-americana de Química (OIAQ) e, na sequência, da Olimpíada Internacional de Química (IChO). Estas são realizadas em países diferentes a cada ano.

A classificação desta etapa será divulgada no próximo dia 30.

Arraiáxia: café da manhã julino reunirá alunos e professores

Matrículas abertas para curso de inglês e com desconto para alunos Axia