UEM já estuda nova data para prova do PAS

Pais, alunos e representantes das escolas estavam preocupados com a prova do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), isso por que o exame que costumava ser realizada em dezembro, neste ano foi marcada para 21 de outubro. A antecipação poria em risco o desempenho dos estudantes que não teriam tempo letivo para estudar todos os conteúdos.

Em Maringá, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Noroeste do Paraná (Sinepe-NOPR) mobilizou-se e conseguiu que a data fosse revista. A universidade já informou oficialmente que a data da prova poderá sofrer alteração e em seu site a data anteirormente publicada já deu lugar à informação que esta ainda será definida.

Segundo a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, Maria Raquel Marçal Natali, o desafio agora é encontrar uma nova data para a avaliação, já que o calendário já está parcialmente comprometido e vários dias não poderão ser usadss para o exame do PAS. Como exemplo ela cita 28 de outubro, quando haverá o segundo turno das eleições;  4 e 11 de novembro, marcado para as provas do Enem; 18 de novembro, que coincide com processos seletivos de outras universidades estaduais do Paraná; e ainda o período de 2 a 4 de dezembro, reservado para o Vestibular de Verão da UEM. “Nosso desafio é encontrar uma data diferente dessas e que ao mesmo tempo nos garanta tempo hábil para a realização do Vestibular de Verão”, finalizou.

Assessoria de Comunicação - Colégio Axia

Projeto maringaense vence Prêmio Inovare