Alunos andam descalços como forma de sensibilizar

O Dia Descalço foi muito bem aceito pelos alunos do Colégio Axia. A adesão foi quase que unânime, assim como a manifestação do desejo de ajudar.

Sem sapatos os alunos assistiram normalmente a todas as aulas e circularam por todo o colégio.

A mobilização acompanha a ação internacional: One Day Without Shoes, que chegou ao Brasil em 2015 e trata-se da arrecadação de sapatos durante todo o mês de maio e que é marcada por um dia para a ação descalça. O projeto partiu da marca americana TOMS, quando seu fundador em viagem a um vilarejo argentino sensibilizou-se com a falta de sapatos das pessoas que sofriam com doenças e impedia as crianças de frequentar a escola.

Segundo a coordenadora pedagógica do Axia, Izabeth da Silveira, por se tratar de um projeto piloto e apesar de toda a estranheza que causa, o Dia Descalço já mostra bons frutos. “Percebemos que em alguns alunos já brotou o interesse de se engajar em causas sociais e fazer sua parte para reduzir a desigualdade de direitos. Com ações como esta incentivamos esse pensamento e o que queremos é justamente despertar nos nossos alunos o questionamento sobre as diferenças”, destacou.

E não para por aí, durante a tarde de hoje os alunos, acompanhados da equipe pedagógica, se unirão em força tarefa para cozinhar. Isso mesmo, cozinhar! O grupo ajudará a entidade Amor ao Próximo, que serve refeições para pacientes e acompanhantes que vem à Maringa em busca de tratamento contra o câncer.

Assessoria de Comunicação –Colégio Axia

Aquecendo Vidas: coleta de agasalhos, cobertores e calçados começa hoje